sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pin-Ups


Quem nunca olhou para o desenho de meninas perfeitas dos anos 1940, com curvas e decotes generosos, rosto angelical e sorriso malicioso, e desejou ser uma delas? Não sei quando foi a primeira vez que eu vi a imagem de uma pin-up, mas lembro de cultivar a esperança de um dia ter qualquer coisa em comum com elas. Não é só por serem belas: os looks combinadinhos, a cintura marcada, os penteados com flores no cabelo são superinspiradores para usar agora, mesmo seis décadas depois do seu auge, quando faziam os soldados da Segunda Guerra Mundial sonharem com a volta para casa.
Se você der uma olhada em volta, vai perceber influências pin-up em meninas comuns. Algumas até levaram a sério como Dita Von Teese e a Katy Perry. A Dita é muito montada, leva a vida como uma musa dos anos 1940 reiventada nos dias de hoje, é a Katy, que mistura o estilo dos anos 1940 com elementos de streetwear, peças baratas, coisas bem do século 21. Além do figurino de cantora e na vida real, Katy Perry tem toda a atitude de menina fofa que sabe que conquista os garotos, mas quer mais é se divertir sem se levar tão a sério.
Não é magérrima como as modelos de passarela- o que, aliás, é uma das características mais legais das pin-ups porque faz a gente se achar um pouquinho como elas. E o mais importante: está sempre sorrindo. Quer ser um pouquinho pin-up? Na hora de se inspirar, abuse dos comprimentos curtos, estampas com flores, frutas, poás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário